A colonoscopia é um exame para diagnosticar doenças do reto, dos cólons (intestino grosso) e do intestino delgado. É o exame mais indicado para prevenir o câncer de intestino. A colonoscopia é realizada por meio da introdução, pelo ânus, de um tubo flexível chamado colonoscópio, que chega até o interior do intestino. É um exame seguro, que não exige anestesia, somente uma sedação leve para que o paciente durma durante o procedimento.

Por que fazer a Colonoscopia? 

A colonoscopia hoje é o exame principal para diagnóstico precoce do câncer do intestino grosso. É um exame indicado para pessoas:

A cima de 45 anos, acima de 40 anos que tenham histórico familiar de câncer colorretal, com alteração do hábito intestinal, com dores abdominais, com diarreia crônica e com sangramento anal.

Como se prepara para o exame de Colonoscopia?

Para realização da colonoscopia, é necessário um preparo (limpeza) do intestino. Verifique a seguir como se preparar corretamente.  Mas, se mesmo assim ainda tiver dúvidas, consulte-nos por meio de um de nossos canais de atendimento.

Colonoscopia pela manhã

Colonoscopia pela tarde

Preparo com Picoprep

Preparo com Dulcolax ou Bisacodil

ATENÇÃO

É obrigatória a presença de um acompanhante maior de 18 anos. Use calçados e roupas confortáveis. E não se esqueça de trazer o pedido do exame e laudos de exames anteriores, se houver. Pacientes a partir de 60 anos precisam agendar consulta prévia para receber as orientações. Para sua segurança, contamos com o suporte hospitalar e com equipe própria de anestesiologia.




 

Interessado em nossos serviços?

Faça o seu agendamento agora mesmo! SEGUNDA A SEXTA 8-18h / SÁBADO 8-12h
Entre em contato também pelo WhatsApp Entre em contato também pelo WhatsApp